Brown derrota Cilic e avança no ATP de Montpellier

Principal cabeça de chave no ATP 250 de Montpellier, Marin Cilic foi eliminado na estreia do torneio francês em quadras duras e cobertas. O croata, número 7 do mundo, caiu diante do 84º colocado alemão Dustin Brown que marcou duplo 6/4 e já está nas quartas de final da competição.

Brown sequer utilizou seu habitual jogo junto à rede e venceu apenas quatro pontos em dez subidas, mas em um duelo saque a saque, o alemão não enfrentou break points e cedeu apenas três pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra, além de obter uma importante quebra em cada parcial.

Após marcar sua quarta vitória na carreira contra top 10, Brown espera pela partida entre Feliciano López e Benoit Paire. O alemão de 32 anos perdeu o único duelo anterior contra o espanhol e venceu na única vez em que enfrentou o francês.

O cabeça 5 López estreou nesta quarta-feira e precisou de 2h07 para vencer um duelo de veteranos de 35 anos contra o francês Julien Benneteau por 6/3, 4/6 e 7/6 (7-0) em 2h07. Lopez enfrenta o Paire por volta das 12h30 (de Brasília) desta quinta-feira. O histórico é favorável ao canhoto espanhol, que levou a melhor no US Open de 2010.

Já o sexto favorito alemão Mischa Zverev perdeu por 6/4 e 6/3 para o francês vindo do quali Kenny de Schepper, que será o próximo rival do ucraniano Illya Marchenko. Outro anfitrião a avançar foi Paul-Henri Mathieu que derrotou o lucky-loser Vincent Millor por 6/2, 4/6 e 6/3 e terá novo duelo caseiro, agora contra Jeremy Chardy.

A rodada da quadra central desta quinta-feira começa às 9h (de Brasília) com a partida entre o alemão Alexander Zverev e o britânico Aljaz Bedene. O francês Richard Gasquet, que é tricampeão do torneio e vencedor das três últimas edições, estreia às 11h contra o tunisiano Malek Jaziri. Mais tarde, às 16h, Jo-Wilfried Tsonga será desafiado pelo compatriota Pierre-Hugues Herbert em duelo francês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul