19/02/2017

Avaí derrota Brusque e segue na liderança do Catarinense

Não tem dia, nem horário. O Avaí está disposto a superar, um por um, os seus adversários para uma campanha praticamente impecável no Campeonato Catarinense como há muito tempo não se via. Neste domingo pela manhã, a vítima na Ressacada foi o Brusque, vice-líder da competição. O 2 a 1 na casa azurra foi construído sob "um sol para cada um" com os termômetros superando os 35 graus. Um crime contra o bom futebol. Denilson e Júnior Dutra marcaram para os donos da casa. Jônatas Belusso descontou para o time do Vale do itajaí.
Capitão Marquinhos no abraço com Denilson e Junior Dutra (camisa 9) na comemoração avaiana - Jamira Furlani/Avaí
Capitão Marquinhos no abraço com Denilson e Junior Dutra (camisa 9) na comemoração avaiana - Jamira Furlani/Avaí
O resultado coloca o Leão numa situação muito confortável no primeiro turno do Estadual e com um pé na final do Estadual. Com 16 pontos, os comandados de Claudinei Oliveira disparam na liderança com sete de vantagem para o próprio Brusque, segundo colocado, mesmo que a rodada ainda tenha Chapecoense x Figueirense, ambos com sete pontos, neste domingo. 
O Alvinegro, aliás, é o próximo adversário do Leão. Na quarta-feira, às 21h45, o clássico da Capital na Ressacada deve esquentar ainda mais o bom momento no sul da Ilha e a instável situação no Estreito. A expectativa é de um público maior do que os 6 mil pagantes, pois a vaga na final pode ser conquistada em cima do maior rival, apesar de Claudinei ser mais contido. "Não tem nada encaminhado não", avisou ainda no gramado após a partida. "O clássico é um jogo importante e não tem favorito fora das quatro linhas", completou o capitão Marquinhos.

Ficha técnica Avaí 2 x 1 Brusque

Avaí: Kozlinski Gustavo Santos (Mauricio), Alemão, Betão e João Paulo; Ferdinando, Judson, Marquinhos e Junior Dutra; Denilson e Romulo (Santarém). Técnico: Claudinei Oliveira
Brusque: Rodolpho João Carlos (Eliomar), Cleyton, Neguette e Willian; Mineiro, Carlos Alberto, Leilson e Assis; Ricardo Lobo e Jônatas Belusso. Técnico: Pingo

Gols: Denilson, 47/1T, e Junior Dutra 23/2T (A), Jônatas Belusso, 14/2T (B)
Cartões amarelos: Santarém (A), João Carlos, Neguette e Carlos Alberto (B)
Arbitragem: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Eder Alexandre e Thiago Americano Labes
Local: Ressacada, em Florianópolis
Público: 6.055
Renda: R$ 88.314

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar