04/01/2017

Zverev bate Federer em jogo de 3 tiebreaks

A segunda apresentação em simples do suíço Roger Federer em seu retorno às quadras após seis meses de ausência acabou em derrota. 

Nesta quarta-feira, pela segunda rodada da Copa Hopman, ele fez um jogo duro com o jovem alemão Alexander Zverev, que levou a melhor em três tiebreaks e fechou a partida com o placar de 7/6 (7-1), 6/7 (4-7) e 7/6 (7-4), após 2h34 de embate.

Assim como fez na estreia, Federer mostrou toda sua categoria, mas ainda com alguns problemas para calibrar os golpes. Do outro lado, Zverev foi mais consistente e levou a melhor na maioria dos ralis mais longos. 

Federer teve uma quebra de vantagem no primeiro set e chegou a sacar em 5/3 para fechar, quando viu Zverev devolver a quebra. A definição foi para o tiebreak, em que o suíço cometeu duplas faltas nos seus dois primeiros pontos de saque e com isso ficou atrás no placar e não conseguiu se recuperar.

O segundo set teve ritmo parecido com o primeiro, novamente com Federer fazendo boas jogadas e cometendo alguns erros que não costuma. Sem quebras para qualquer um dos lados, a decisão foi para o tiebreak mais uma vez. O suíço tratou de arriscar um pouco menos, contou com erros do alemão e assim empatou o jogo. 

A história da terceira e decisiva parcial foi muito parecida com a da anterior, os dois tenistas não conseguiram uma quebra sequer e a definição pela terceira vez foi para o tiebreak. Zverev manteve a firmeza que apresentou durante toda a partida e confirmou a vitória para cima do suíço, repetindo o feito de Halle no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar