22/01/2017

Wawrinka vence Seppi e faz quartas em Melbourne

O suíço Stan Wawrinka teve trabalho para passar pelas oitavas de final, mas mesmo assim conseguiu triunfar em sets diretos. Seu adversário neste domingo, o italiano Andreas Seppi fez o campeão do Australian Open de 2014 jogar três tiebreaks, fechando o jogo depois de 2h43 e com placar final de 7/6 (7-2), 7/6 (7-4) e 7/6 (7-4).

Garantido nas quartas de final, o tenista de Lausanne terá pela frente quem passar do duelo envolvendo o francês Jo-Wilfried Tsonga e o britânico Daniel Evans. Wawrinka venceu as últimas três contra o francês e soma quatro triunfos e três derrotas. O britânico perdeu o único embate com o suíço, no US Open do ano passado, definido somente depois de cinco sets. 

Na partida entre Wawinka e Seppi os sacadores prevaleceram e apenas quatro quebras aconteceram, duas para cada lado. A primeira delas, curiosamente, aconteceu logo no primeiro game, com o italiano abrindo 2/0 em seguida. O suíço devolveu o break no sexto e levou a decisão para o primeiro dos três tiebreaks, no qual ele foi bem superior e venceu sem problemas.

O segundo set terminou sem uma quebra sequer e novamente foi definido no tierbeak. Seppi começou na frente e teve o primeiro mini-break, mas logo em seguida perdeu o saque e a vantagem. A definição veio no nono ponto, quando o italiano perdeu o serviço. Wawrinka confirmou os dois saques seguintes e ampliou o placar. 

Por pouco Stan não foi superado na terceira parcial. O rival italiano obteve uma quebra no fim, sacou para fechar em 6/5, mas desperdiçou a oportunidade e viu a igualdade retornar e a decisão mais uma vez ir para o desempate. Seppi novamente saiu na frente no tiebreak, chegou a marcar 3-1, só que depois disso faturou somente um ponto e amargou a eliminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar