22/01/2017

Vandeweghe derrota Kerber e vai às quartas em Melbourne



Atual campeã do Australian Open, Angelique Kerber foi eliminada ainda nas oitavas de final do primeiro Grand Slam da temporada. A número 1 do mundo foi amplamente dominada pela agressiva americana CoCo Vandeweghe, 35ª do ranking, que marcou 6/2 e 6/3 em apenas 1h08 de partida.

Com o resultado, Kerber corre o risco de perder o primeiro lugar no ranking caso Serena Williams seja campeã em Melbourne. A situação poderia ser ainda pior para a canhota alemã se ela tivesse perdido antes das oitavas, já que neste caso Serena só precisaria chegar à decisão.

Ao longo da rápida partida deste domingo, Wandeweghe disparou seis aces e liderou a contagem de winners por incríveis 30 a 7. No set inicial, a americana quebrou duas vezes, não enfrentou break points e só perdeu três pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. Kerber largou com quebra acima no segundo set e liderou por 3/1, mas perdeu os últimos cinco games do jogo.

Aos 25 anos, Vandeweghe marcou a nona vitória da carreira contra top 10. Sua próxima adversária será a sétima colocada espanhola Garbiñe Muguruza, que passou pela romena Sorana Cirstea com as mesmas parciais de 6/2 e 6/3. A campeã de Roland Garros tem uma vitória e duas derrotas nos duelos anteriores contra Vandeweghe.

Por enquanto, Muguruza ainda não sai do sétimo lugar no ranking. No entanto, a espanhola de 23 anos pode terminar o Australian Open até mesmo na vice-liderança. Já Vandeweghe, que chega às quartas de um Slam pela segunda vez na carreira e vai superar seu melhor ranking, que foi o 29º lugar alcançado em junho último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar