Vesely vence Statham e avança em Auckland

Três campeões do ATP 250 de Auckland entraram em quadra nesta quarta-feira, pela segunda rodada do torneio. O tcheco Jiri Vesely, que levantou a taça em 2015, e o norte-americano John Isner, vencedor em 2010 e 2014, avançaram para as quartas, já o espanhol David Ferrer, tetracampeão do evento, acabou sendo eliminado.

Vesely se beneficiou com a ausência do espanhol Roberto Bautista, atual campeão, substituído pelo lucky-loser neozelandês Jose Statham, que foi derrotado pelo tcheco de virada, com parciais de 6/7 (6-8), 7/5 e 6/3. Seu próximo rival será o cipriota Marcos Baghdatis, que superou o alemão Dustin Brown com placar final de 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4. 

Embora tenha saído na frente do holandês Robin Haase, Ferrer permitiu a virada do rival e acabou se despedindo do torneio prematuramente, com derrota definida com parciais de 2/6, 6/4 e 7/6 (7-4). O algoz do espanhol terá pela frente o português Joãos Sousa, responsável pela eliminação do quali britânico Brydan Klein com 6/3 e 6/4.

Segundo pré-classificado, Isner fez valer o favoritismo diante do tunisiano Malek Jaziri e avançou ao anotar parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (8-6). Nas quartas de final, ele enfrentará o compatriota Steve Johnson, algoz do taiwanês Yen-Hsun Lu em sets diretos, com placar de 6/4 e 7/6 (7-4), depois de 1h28 de confronto. 

Vida fácil teve o francês Jeremy Chardy, que sequer precisou entrar em quadra para medir forças com o espanhol Feliciano López, cabeça de chave 6, que desistiu do torneio e colocou o rival na fase seguinte. Agora o francês vai desafiar o norte-americano Jack Sock, que fez confirmou a condição de quarto mais bem cotado e derrubou o compatriota Ryan Harrison com 7/6 (7-5), 4/6 e 6/1.

Comentários

Postagens mais visitadas