11/01/2017

Sá/Paes vence Huey/Mirnyi em estreia no ATP de Auckland

 O mineiro André Sá estreou com vitória no ATP 250 de Auckland nesta quarta-feira. Ao lado do parceiro indiano Leander Paes, ex-número 1 do mundo, ele venceu o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirnyi, cabeças de chave número 1 no torneio, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.

Esta foi a primeira vitória da experiente dupla, que começou a jogar junta em 2017. "Jogo foi intenso desde o começo. Nível alto e poucos erros dos dois lados. No tiebreak jogamos muito para fechar. Sacamos bem e eu devolvi bem nos break points", comemorou André. 

Nas quartas de final eles pegam a parceria do gaúcho Marcelo Demoliner com o atleta da casa Marcus Daniell, que entrou na chave com como convidada da organização, garantindo ao menos um brasileiro nas semifinais do torneio neozelandês.

Se depender do histórico, Sá tem tudo para seguir adiante na competição, uma vez que levou a melhor sobre Demoliner nos cinco embates que travaram até então no circuito, o último deles em Buenos Aires, dois anos atrás. 

Entre os possíveis oponentes na semi dos brasileiros estão o polonês Marcin Matkowski e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, cabeças de chave número 4. Eles pegam nas quartas a dupla formada pelo mexicano Santiago González e pelo espanhol David Marrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar