Venus derrota chinesa e avança às oitavas em Melbourne

 Dois nomes expressivos da chave feminina do Australian Open asseguraram suas vagas nas oitavas de final em Melbourne. Enquanto Venus Williams arrasou sua adversária desta sexta-feira, Garbiñe Muguruza conseguiu a revanche contra uma rival de quem já havia perdido em um grande torneio.

Venus cedeu apenas um game à 87ª colocada chinesa Ying-Ying Duan na vitória por 6/1 e 6/0 em apenas 58 minutos. Aos 36 anos, a ex-líder e atual 17ª do ranking chegou pelo menos às oitavas nos últimos quatro Grand Slam que disputou.

A dona de sete títulos de Slam agora enfrenta a alemã vinda do qualificatório Mona Barthel, que venceu seu sexto jogo seguido e eliminou a promessa australiana de 20 anos Ashleigh Barty com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3. Ex-número 23 e atual 181ª colocada aos 26 anos, Barthel já garantiu sua melhor campanha em Slam.

Em outro quadrante na parte de cima da chave, a cabeça 7 espanhola Garbiñe Muguruza conseguiu a revanche contra a letã Anastasija Sevastova, que foi sua algoz no último US Open, e marcou as parciais de 6/4 e 6/2 para avançar às oitavas em Melbourne.

A campeã de Roland Garros agora enfrenta a romena Sorana Cirstea, 78ª colocada, que garantiu sua melhor campanha em Grand Slam desde 2009 após marcar 6/2 e 7/6 (7-2) contra a americana Alison Riske. Cirstea e Muguruza jamais se enfrentaram.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul