22/01/2017

Venus bate Barthel e avança às 4ªs no Australian Open

A norte-americana Venus Williams não precisou mostrar seu melhor tênis para vencer mais uma no Australian Open e chegar às quartas de final. Rival deste domingo, a alemã Mona Barthel conseguiu no máximo deixar os dois sets disputados equilibrados, mas não foi além disso e caiu com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h36 de jogo. 

O próximo desafio da ex-número 1 do mundo será com a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que mais cedo levou a melhor sobre a compatriota Svetlana Kuznetsova também por 2 sets a 0. Será a sexta vez que Venus medirá forças com a atual 27 do mundo e a vantagem no retrospecto é da norte- americana, que venceu três e perdeu duas.

Vice-campeã em Melbourne, em 2003, a mais velha das irmãs Williams começou firme contra Barthel e venceu os três primeiros games da partida. Entre o quinto game e o oitavo, as rivais alternaram duas quebras para cada lado. A vantagem seguiu com a norte-americana, que sacou em 5/3 para fechar e venceu o primeiro set. 

A segunda parcial foi bem diferente na quantidade de quebras e acabou definida com um break solitário na reta final. Logo no primeiro game, Venus teve uma chance de quebra, mas não aproveitou, situação que se repetiu no sétimo. A definição veio apenas no 11º, quando a norte-americana bateu o saque de Barthel, definindo a vitória na sequência.

Venus viu sua agressividade recompensada no confronto com a alemã de 27 anos, anotou mais do que o dobro de bolas vencedoras do que a rival (31 a 14) e só anotou sete erros não forçados a mais (33 a 25). Um dos pontos negativos para a norte-americana foram as sete duplas faltas cometidas contra apenas quatro aces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar