18/01/2017

Tsonga bate Lajovic e faz 3ª rodada no Australian Open

Responsável pela eliminação do cearense Thiago Monteiro, na primeira rodada do Australian Open, o francês Jo-Wilfried Tsonga segue firme na competição. Nesta quarta-feira, ele não deu chances para o sérvio Dusan Lajovic e venceu com tranquilidade, batendo o rival em sets diretos, com parciais de 6/2, 6/2 e 6/3, depois de 1h47 de partida.

Classificado para a terceira rodada, o cabeça de chave 12 terá agora pela frente o vencedor da partida entre o russo Karen Khachanov e o norte-americano Jack Sock. Caso venha o russo de 20 anos, será a primeira vez que Tsonga o enfrentará no circuito, ao passo que contra o norte-americano foram dois jogos e duas vitórias francesas. 

Tsonga teve um atuação firme desde o começo e logo de cara saiu marcando 3/0 sobre Lajovic, que escapou de perder o saque novamente no quarto game ao salvar mais dois break-points. Só que o sérvio voltou a ter o serviço ameaçado quando sacou pressionado em 2/5 e desta vez sucumbiu ao segundo break que cedeu.

A história da segunda parcial foi idêntica à da anterior, com quebras nos mesmos games. Assim como nos dois primeiros sets, Tsonga quebrou e sacou para fazer 3/0, mas desta vez o sérvio tratou de devolver a quebra e manteve o placar parelho. Só que Lajovic não resistiu a uma nova investida francesa, perdeu o saque no sexto game e um pouco mais tarde o jogo. 

Em outro jogo já encerrado nesta quarta-feira, o tunisiano Malek Jaziri acabou com a festa do jovem cazaque Alexander Bublik, que furou o quali e foi até a segunda rodada, derrotado com parciais de 6/2, 6/3 e 7/5. Na terceira rodada, Jaziri espera pelo norte-americano John Isner ou pelo alemão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Halep supera Stephens e chega à final em Cincinnati

Pela terceira vez na temporada, Simona Halep está a uma vitória de assumir a liderança do ranking mundial. A romena se colocou novamente em ...