18/01/2017

Kuznetsova supera Fourlis e vai à 3ª rodada em Melbourne

 Uma partida de peso marcará a terceira rodada na parte de cima da chave feminina do Australian Open. De um lado a ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic e do outro a russa Svetlana Kuznetsova, que tem dois títulos de Grand Slam no currículo (US Open de 2004 e Roland Garros de 2009) e já foi vice-líder do ranking.

Cabeça de chave 8, Kuznetsova não teve muito trabalho para despachar a atleta da casa Jaimee Fourlis em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1, anotados em 1h23 de partida. Jankovic também resolveu sua segunda partida nas quadras do Melbourne Park por 2 a 0, batendo a alemã Julia Goerges com placar final de 6/3 e 6/4, após 1h28 de duelo. 

Será a 15ª vez que a sérvia e a russa medem forças e a vantagem no histórico é de Jankovic, com oito vitórias e seis derrotas. Ela levou a melhor na única vez que mediram forças em um Grand Slam, algo que aconteceu no US Open de 2006, em partida válida pelas oitavas de final.

Outro duelo de terceira rodada já definido terá frente a frente duas algozes de cabeças de chave. Uma delas é a romena Sorana Cirstea, que tirou a 10ª favorita, a espanhola Carla Suárez, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/3. A outra é a norte-americana Alison Riske, responsável por eliminar a chinesa Saisai Zhang com 7/6 (9-7), 4/6 e 6/1. 

Também passou pela segunda rodada a tcheca Kristyna Pliskova, que derrubou a romena Irina-Camelia Begu, cabeça de chave 27, em sets diretos e placar final de 6/4 e 7/6 (10-8). Sua próxima adversária será a alemã Angelique Kerber, que teve trabalho para vencer a compatriota Carina Witthoeft, precisando de três sets para seguir adiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Coritiba vence Cruzeiro e encerra sequência negativa no Brasileirão

  O Coritiba encerrou um longo jejum e respirou na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o time...