13/01/2017

Sock supera Jonhson e vai à final em Auckland

Em duelo 100% norte-americano, entre o cabeça de chave 4 Jack Sock e o sétimo pré-classificado Steve Johnson, pelas semifinais do ATP 250 de Auckland, melhor para o primeiro, que derrubou o compatriota em sets diretos, marcando parciais de 6/4 e 6/3, depois de 1h10 de partida.

Sock tem um título no circuito e vai disputar sua sexta final. Campeão do ATP 250 de Houston, em 2015, o norte-americano de 24 anos foi vice três vezes na temporada passada, um deles justamente em Auckland. Os outros dois vieram no saibro de Houston e no sintético coberto de Estocolmo. 

O adversário do atual 23 do mundo na final do torneio neozelandês será o português João Sousa, que na outra semi do dia deixou pelo caminho o cipriota Marcos Baghdatis, oitavo mais bem cotado, ao triunfar em sets diretos, com placar final de 6/1 e 7/5 anotado em 1h12 de confronto.

Sousa tem uma conquista a mais (Kuala Lumpur 2013 e Valência 2015) do que Sock na carreira e soma duas decisões a mais do que o norte-americano, mas ocupa a 44ª colocação no ranking, 11 abaixo do próximo rival. Outra vantagem do português é o retrospecto direto, contando com vitória na única vez que mediram forças até então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar