02/01/2017

Goffin supera Haase e vai às oitavas em Doha

Vindo de três boas partidas na série de exibições de Abu Dhabi, David Goffin estreou com vitória no ATP 250 de Doha. Em seu primeiro jogo oficial do ano, o belga confirmou a condição de quarto favorito e bateu o holandês Robin Haase por 7/6 (7-4) e 6/2.

Nas oitavas de final, o número 11 do mundo enfrenta o ex-top 10 Fernando Verdasco, que venceu o canadense Vasek Pospisil por 7/5 e 6/0. O belga tem duas vitórias e duas derrotas contra o canhoto espanhol de 33 anos e atual 42º do ranking.

Outro belga que venceu na estreia foi o convidado Arthur de Greef, 134º do mundo, que derrotou o egípcio vindo do quali Mohamed Safwat por 6/7 (8-10), 7/5 e 6/4. Seu próximo oponente será o veterano tcheco de 38 anos Radek Stepanek que vencia o cabeça 8 cipriota Marcos Baghdat‌is por 6/4 e 5/3 quando o rival abandonou a disputa. 

Ainda nesta segunda-feira, o espanhol Nicolas Almagro venceu o italiano Paolo Lorenzi por 7/6 (7-2), 4/6 e 6/3 e espera por Malek Jaziri ou Philipp Kohlschreiber. Já o alemão Dustin Brown passou com 6/1, 6/7 (2-7) e 6/4 pelo canhoto argentino Facundo Bagnis e espera por Jo-Wilfried Tsonga, que estreia na terça contra o russo Andrey Kuznetsov.

A rodada de terça-feira tem como destaque a estreia de Andy Murray, por volta das 13h (de Brasília), contra o francês Jeremy Chardy. A programação da quadra central começa às 10h30 com o jovem russo Karen Khachanov enfrentando o convidado local Mubarak Shannan Zayid, depois será a vez de Tsonga e Kuznetsov estrearem. Mais tarde, por volta das 15h, Tomas Berdych enfrentará o italiano Alessandro Giannessi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Paraná vence o CRB e conquista acesso para a Série A

Garantido na Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB perdeu para o Paraná por 1 a 0 na tarde deste sábado (18), no Estádio Rei Pelé, em Ma...