19/01/2017

Serena derrota Safarova e vai à 3ª rodada em Melbourne



Se o sorteio do Australian Open não foi generoso com Serena Williams e colocou duas ex-top 10 em seu caminho nas duas primeiras rodadas, a hexacampeã saiu da melhor maneira possível e segue sem perder sets. Nesta quinta-feira, Serena derrotou a canhota tcheca Lucie Safarova, atual 61ª colocada, por 6/3 e 6/4 em 1h25 de partida.

Serena mantém a invencibilidade nos confrontos contra Safarova, agora com dez vitórias seguidas, incluindo a final de Roland Garros em 2015. A americana de 35 anos e que disputa seu 17ª Australian Open segue com apenas uma derrota antes da terceira rodada, ocorrida ainda em 1998, quando tinha 16 anos e parou na segunda fase.

Já Safarova, que não disputou a edição passada do Grand Slam australiano por conta de uma infecção bacteriana, soma 70 pontos no ranking por ter avançado uma rodada. A canhota, que completa 30 anos em fevereiro e que já foi top 5 há dois anos, deve se reaproximar do top 50.

Nas rápidas condições da Rod Laver Arena, Serena aproveitou a potência de seu saque e disparou 15 aces e não sofreu nenhuma quebra, apesar de ter enfrentado seis break points na partida. A número 2 do mundo também liderou a contagem de winners por 35 a 24 e cometeu apenas 23 erros contra 16 de Safarova.

Exigida no começo de jogo, Serena intercalou sua primeira quebra no oitavo game com seus dois melhores games de serviço do set inicial. A parcial seguinte foi bem tranquila para a americana, que só perdeu quatro pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra e aproveitou uma dupla-falta da tcheca para conseguir a quebra ainda no sétimo game.

Serena agora terá um duelo americano contra Nicole Gibbs, que superou a compatriota Irina Falconi por 6/4 e 6/1. A vencedora de 22 títulos de Grand Slam levou a melhor no único duelo anterior contra a 92ª colocada de 23 anos, válido pelo WTA Premier de Stanford em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar