Lucic-Baroni vence Radwanska e avança em Melbourne

Não foi apenas a chave masculina do Australian Open que perdeu um de seus principais favoritos. No mesmo dia em que Novak Djokovic se despediu do torneio, a número 3 do mundo Agnieszka Radwanska foi eliminada na segunda rodada da chave feminina pela veterana croata de 34 anos Mirjana Lucic-Baroni por 6/3 e 6/2 em apenas 62 minutos.

Esta foi a nona vitória contra top 10 na carreira de Lucic-Baroni, já diante de uma top 5 a veterana croata agora tem quatro vitórias. A primeira foi no distante 1999 contra Monica Seles, com duas mais recentes sobre Simona Halep em Wimbledon-2014 e US Open-2015 antes de superar Radwanska em Melbourne.

Disputando o Australian Open pela nona vez, Lucic consegue uma inédita campanha até a terceira rodada. Antes desta edição, sua única vitória em Melbourne havia ocorrido em 1998. A ex-número 32 e atual 79ª colocada agora a grega Maria Sakkari, que derrotou a francesa Alizé Cornet por 7/5, 4/6 e 6/1.

Por sua vez, Radwanska continuará perseguindo seu primeiro título de Grand Slam. A polonesa de 27 anos havia chegado às semifinais em duas das últimas três edições em Melbourne e não perdia tão cedo no torneio desde 2009. A eliminação precoce fará com que ela saia do grupo das cinco primeiras colocadas.

Duas cabeças de chave do mesmo quadrante venceram e se enfrentam na próxima fase. A suíça Timea Bacsinszky, 12ª favorita, fez 6/1e 7/6 (7-5) na montenegrina Danka Kovinic e encara a australiana Daria Gavrilova, 22ª pré-classificada, que passou pela croata Ana Konjuh por 6/2, 1/6 e 6/4. Também avançou a cabeça 14 russa Elena Vesnina, que marcou duplo 6/3 na luxemburguesa Mandy Minella e pega a americana vinda do quali Jennifer Brady.

Comentários

Postagens mais visitadas