Melo/Kubot vence dupla sueca e avança em Melbourne

Mais dois brasileiros estrearam na chave de duplas deste Australian Open. O mineiro Marcelo Melo conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave 7 ao lado do polonês Lukasz Kubot, mas o mesmo não aconteceu com o também mineiro André Sá, que com o indiano Leander Paes foi eliminado na primeira rodada.

Os suecos Johan Brunstrom e Andreas Siljestrom foram os primeiros adversários de Melo e Kubot, deram trabalho ao mineiro e ao polonês, que começaram bem, mas cederam um set e precisaram de 2h11 para selar a vitória na estreia, anotando parciais de 7/5, 4/6 e 6/4. 

Na segunda rodada, Melo e Kubot terão pela frente uma dupla complicada, medindo forças com o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak, que venceram o norte-americano James Cerretani e o austríaco Philipp Oswald em sets diretos, com 6/3 e 7/5.

A experiente parceria de Sá e Paes não teve sorte e logo na primeira rodada encarou os cabeças de chave 10, o filipino Treat Huey e o bielorrusso Max Mirniy, que saíram atrás, mas depois confirmaram o favoritismo ao anotar a virada com o placar de 4/6, 7/6 (7-3) e 6/4.

Os algozes da dupla indo-mineira ainda não sabem quem irão enfrentar e a única certeza é que será uma dupla 100% australiana. Huey e Minriy esperam pelos vencedores da partida entre compatriotas, que de um lado tem Matt Reid/John-Patrick Smith e do outro Sam Groth/Chris Guccione. 

Apenas o mineiro Bruno Soares não abriu campanha no torneio entre os brasileiros da chave de duplas, que já contou com a vitória do gaúcho Marcelo Demoliner e a derrota do paulista Thomaz Bellucci. Atuais campeões, Soares e o britânico Jamie Murray vão enfrentar os norte-americanos Sam Querrey e Donald Young.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul