21/01/2017

Serena derrota Gibbs e encara Strycova nas oitavas em Melbourne

Durou apenas 63 minutos a terceira partida da norte-americana Serena Williams nas quadras do Melbourne Park. A desafiante deste sábado, a compatriota Nicole Gibbs não conseguiu fazer frente à ex-número 1 do mundo, que dominou o jogo do princípio ao fim e selou sua vitória em sets diretos com o placar final de 6/1 e 6/3.

Nas oitavas de final, a norte-americana terá pela frente a tcheca Barbora Strycova, cabeça de chave 16, que mais cedo deixou pelo caminho a francesa Caroline Garcia, 21ª pré-classificada, com uma boa vitória definida também em dois sets, com parciais de 6/2 e 7/5, após 1h27 de embate. Serena bateu Strycova nos dois confrontos anteriores, um deles no Australian Open de 2012. 

Se na estreia a caçula das irmãs Williams oscilou um pouco e na segunda rodada ela teve um desafio duro com a tcheca Lucie Safarova, passando por ambos em sets diretos, desta vez ela mal foi ameaçada. O primeiro set foi o mais dominante de Serena, que permitiu à compatriota apenas um game, anotando duas quebras antes de lagar na dianteira.

Com o placar favorável, Serena teve apenas o trabalho de administrar sua superioridade em quadra, fazendo praticamente um treino de luxo contra Gibbs, que foi quebrada duas vezes no segundo set e viu a segunda mais bem cotada ao título em Melbourne sacar em 5/2 para fechar. Foi então que a jovem norte-americana conseguiu fazer sua graça, devolveu um dos breaks e adiou a derrota. 

Só que a ex-número 1 do mundo tratou de não deixar o jogo se estender muito mais e logo em seguida voltou a bater o saque de Gibbs para garantir a vitória. Esta foi a segunda vez que elas se enfrentaram, e Serena manteve sua invencibilidade contra a compatriota de 23 anos e atual 92ª no ranking da WTA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar