21/01/2017

Melo/Kubot supera Monroe/Sitak e avança no Australian Open

 Cabeças de chave 7, o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot seguem fazendo valer o favoritismo e já estão nas oitavas de final do Australian Open. Neste sábado, eles venceram a segunda na competição, despachando o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Nas oitavas de final, Melo e Kubot terão pela frente um velho conhecido do mineiro, o croata Ivan Dodig, que neste ano joga ao lado do espanhol Marcel Granollers, formando a nona parceria mais bem cotada ao título no Melbourne Park 

A partida contra Monroe e Sitak começou boa para o mineiro e o polonês, que logo de cara conseguiram uma quebra e puderam tentar apenas administrar a vantagem até o fim. Foi exatamente o que eles fizeram, sem enfrentar um break-point sequer, Melo e Kubot lideraram do começo ao fim e faturaram o primeiro set.

O segundo set começou parecido, novamente com quebra para Melo e Kubot logo no game inicial. Só que desta vez eles não mantiveram a vantagem até o fim e viram o norte-americano e o neozelandês devolveram a desvantagem no sexto. Sem novas quebras a definição foi para o tiebreak, em que o mineiro e o polonês foram dominantes e fecharam com folga. 

Melo é um dos três brasileiros ainda vivos no torneio. Além dele, o gaúcho Marcelo Demoliner também continua firme na chave de duplas, garantido nas oitavas ao lado do neozelandês Marcus Daniell. Já o mineiro Bruno Soares é o representante solitário nas duplas mistas, tendo estreado com vitória ao lado da tcheca Katerina Siniakova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar