18/01/2017

Muguruza derrota Crawford e avança em Melbourne

Em seu segundo compromisso em Melbourne, Garbiñe Muguruza garantiu mais uma vitória em sets diretos, mas com parciais bem equilibradas. A número 7 do mundo passou pela 162ª colocada americana de 21 anos Samantha Crawford por 7/5 e 6/4 em 1h34 de partida.

Com duas atletas bastante agressivas, os poucos ralis muitas vezes se transformavam numa disputa de quem batia mais forte na bola. A espanhola, entretanto, segurou o braço quando foi necessário e aproveitou as oportunidades que teve em momentos de descuido da rival para definir seus pontos.

Muguruza largou com 3/0 e duas quebras de vantagem, mas depois perdeu quatro games seguidos para a americana, que àquela altura liderava a contagem de winners por 12 a 3. A espanhola só voltaria a quebrar no 11º game, aproveitando uma bola curta que a americana bateu desequilibrada. Já no segundo set, Muguruza não enfrentou break points e quebrou no penúltimo game após a única dupla-falta da rival no jogo inteiro.

Na terceira rodada, Muguruza enfrenta a 33ª colocada letã Anastasija Sevastova, que fez 6/3 e 6/4 na eslovaca Kristina Kucova. Será uma revanche para a espanhola que perdeu para a letã no último US Open e tem uma vitória sobre a mesma rival em Tóquio.

Quem também avançou foi Euguenie Bouchard. A canadense passou com 7/6 (7-5) e 6/2 pela chinesa Shuai Peng e enfrenta a norte-americana CoCo Vandeweghe que bateu a francesa Pauline Parmentier por 6/4 e 7/6 (7-5).

A campeã olímpica Monica Puig caiu com duplo 6/4 para a alemã Mona Barthel, que agora enfrenta a convidada local Ahsleigh Barty, que fez 7/5 e 6/1 na americana Shelby Rogers. Já a cabeça 10 espanhola Carla Suárez Navarro, que não jogou em Brisbane e Sydney por lesão no ombro direito, perdeu por 7/6 (7-1) para a romena Sorana Cirstea, próxima rival da americana Alison Riske.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar