19/01/2017

Cibulkova supera taiwanesa e avança no Australian Open

Pouco a pouco a parte de baixo da chave feminina do Australian Open vai vendo seus confrontos de terceira rodada serem definidos. A britânica Johanna Konta e a russa Ekaterina Makarova, que venceram no começo desta quinta-feira, conheceram suas próximas rivais e as duas terão grande trabalho pela frente.

Makarova vai encarar a vice-campeã de 2014, a pequenina eslovaca Dominika Cibulkova, que não teve moleza contra a taiwanesa Su-Wei Hsieh, mas conseguiu fechar o jogo em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (10-8), depois de 1h43 de partida. Será a terceira vez a russa enfrentará a eslovaca de 1,60 m, que venceu todos os duelos anteriores. 

Cabeça de chave 9, Konta enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que passou fácil pela croata Donna Vekic, triunfando em 1h16 de partida e com parciais de 6/1 e 6/3. A britânica nunca mediu forças com a ex-número 1 do mundo e o duelo pela terceira rodada em Melbourne será o primeiro entre elas.

Outro duelo definido terá de um lado a tcheca Barbora Strycova e do outro a francesa Caroline Garcia. Será a sétima vez que elas se encaram e a vantagem é toda da tcheca de 30 anos, que perdeu a primeira para a próxima rival, mas venceu as cinco seguintes. 

Strycova garantiu seu lugar na terceira rodada ao derrubar a alemã Andrea Petkovic com direito a "pneu" no primeiro set e placar final de 6/0 e 7/5. Já a segunda vitória de Garcia no torneio veio com trabalho, precisando virar para cima da compatriota Oceane Dodin, com parciais de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar