28/01/2017

Lille vence Lyon fora de casa e se afasta do Z-3

O Lille venceu hoje em casa do Lyon, por 2-1, para a 22.ª jornada da liga francesa de futebol, e atrasou os quartos classificados na perseguição a Mónaco, Nice e Paris Saint-Germain, que jogam todos no domingo.

O foco da jornada gaulesa incide na deslocação do líder Mónaco, do treinador português Leonardo Jardim, a casa do campeão Paris Saint-Germain (3.º) e na receção do Nice (2.º) ao Guingamp (6.º), jogos a disputar no domingo e determinantes para definir o posicionamento no topo da tabela.

O Lyon, do português Anthony Lopes, foi surpreendido em casa pelo Lille, hoje sem os portugueses Eder e Rony Lopes, formação na qual se destacou o argelino Yassine Benzia, que marcou aos 38 minutos e aos 80, este na transformação de uma grande penalidade. Alexandre Lacazette reduziu aos 86, também de penálti.

O Nantes, de Sérgio Conceição, empatou no dérbi em casa do Rennes, por 1-1, no qual esteve a vencer até perto do final do encontro. O congolês Jules Iloki colocou o Nantes em vantagem, aos 45 minutos, mas Jonis Gnagnon empatou aos 86.

O Bordéus venceu em casa do Nancy, por 2-0, com golos de Jopeffrey Cuffaut, aos 68 minutos, na própria baliza, e do brasileiro Malcom, aos 88, e ascendeu provisoriamente do nono ao sexto lugar, embora Guingamp e Saint-Étienne ainda não tenham jogado.

Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, o Dijon venceu já no período de descontos o lanterna-vermelha Lorient, por 3-2, e o Angers venceu o Metz, por 2-1, e subiu do 19.º para o 16.º posto.

Em contrapartida, o Metz caiu do 18.º para o 19.º lugar e o Caen, que empatou a 1-1 com o Bastia, desceu de 17.º para 18.º, situando-se ambos a zona perigosa de despromoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Braga vence Tondela e entra na zona de classificação para Liga Europa

Quatro jogos deram sequência a sétima rodada do  Campeonato Português , no decorrer do dia desse domingo. Os grandes destaques ficam por co...