18/01/2017

Brasil vence Equador e estreia com vitória no Sul-Americano sub-20

A seleção brasileira sub-20 largou bem no Sul-Americano da categoria. Na madrugada desta quinta-feira, o time comandado por Rogério Micale venceu o Equador por 1 a 0 no estádio Olimpico Riobamba. O único gol do duelo foi feito pelo atacante Felipe Vizeu, na segunda etapa.
A segunda rodada da chave será disputada na sexta-feira. O Brasil enfrentará os chilenos às 20h (horário de Brasília), enquanto os equatorianos enfrentam os colombianos às 22h15 - os paraguaios terão a folga da vez. Com o resultado, a seleção lidera o grupo A com três pontos. O Equador é o último. Colômbia e Paraguai empataram em 1 a 1 na outra partida da chave, enquanto o Chile folgou na rodada.
Já a primeira rodada do grupo B do torneio será realizado nesta quinta-feira. Uruguai x Venezuela e Argentina x Peru serão as partidas. A seleção boliviana fica fora.
  • Gol e expulsão
O gol da vitória brasileira saiu aos seis minutos da etapa final, pouco depois do equatoriano Vargas receber o segundo amarelo e ser expulso. Lyanco lançou da direita para o lado esquerdo da área. Richarlison cruzou de primeira e Felipe Vizeu apareceu no meio da área para, também de primeira, chutar e fazer 1 a 0.
O duelo também teve momentos de tensão, com as duas equipes trocando empurrões no meio de campo após uma falta; ede preocupação, após um choque feio entre o lateral Guilherme Arana - que teve ser substituído - e o equatoriano Cabezas.
  • Regulamento
Na primeira fase, os integrantes de cada chave duelam entre si em turno único e os três primeiros colocados dos grupos avançam ao hexagonal final. Os seis times classificados se enfrentam também em turno único. O melhor ao final das cinco rodadas leva a taça para casa e os quatro primeiros ainda garantem vaga no Mundial sub-20, que será disputado em maio, na Coreia do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar