04/01/2017

Kerber derrota Barty e faz quartas em Brisbane

 Atual número 1 do mundo, a alemã Angelique Kerber mostrou porque é a líder do ranking. Ela teve uma partida dura contra a convidada da casa Ashleigh Barty, pela segunda rodada do Premier de Brisbane, e teve trabalho para sair de quadra com a vitória, anotando parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, após 1h44 de partida.

Sua adversária nas quartas de final será a ucraniana Elina Svitolina, cabeça de chave número 6, contra quem já jogou oito vezes e levou a melhor em cinco oportunidades. Entretanto, Kerber perdeu para a 14ª do mundo no ano passado em Brisbane. 

Principal favorita na parte de baixo da chave, a eslovaca Dominika Cibulkova fez valer a condição de segunda pré-classificada e derrubou a chinesa Shuai Zhang de virada, com placar final de 2/6, 6/4 e 6/4, em 2h18 de confronto. Ela agora terá pela frente a francesa Alizé Cornet.

A russa Stevlana Kuznetsova também garantiu lugar na próxima fase da competição, superando a atleta da casa Destanee Aiava, que veio do qualificatório, em sets diretos e placar final de 6/4 e 6/3. Nas quartas ela terá a árdua missão de encarar a espanhola Garbiñe Muguruza, que venceu dois dos três duelos entre elas. 

Completando a lista de vitoriosas do dia aparece a italiana Roberta Vinci, responsável pela eliminação da japonesa Misaki Doi em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h19 de partida. A oitava favorita enfrentará a tcheca Karolina Pliskova, que foi derrotada nos dois encontros anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar