04/01/2017

Djokovic derrota Zeballos e vai às quartas em Doha

 Depois de uma estreia com altos e baixos no ATP 250 de Doha, Novak Djokovic teve uma atuação mais constante durante sua segunda partida no torneio. O número 2 do mundo precisou de apenas 1h11 de partida contra o canhoto argentino Horacio Zeballos, 71º do ranking, para marcar as parciais de 6/3 e 6/4.

Colocando 70% de primeiros serviços em quadra, o sérvio foi pouco ameaçado. Além de não enfrentar break points na partida, ele cedeu somente sete pontos em seu saque. Foram apenas duas quebras, uma em cada set, sendo que a da primeira parcial foi originada por dupla-falta do argentino.

Eficiente também do fundo de quadra, Djokovic conseguiu 20 bolas vencedoras e cometeu apenas dez erros. Já nas subidas à rede, outro bom aproveitamento com 10 pontos obtidos em treze tentativas.

O adversário nas quartas será o veterano tcheco de 38 anos Radek Stpanek, que se tornou o jogador mais velho a chegar tão longe em um ATP desde Jimmy Connors na grama alemã de Halle em 1995. A vaga de Stepanek veio com vitória por 6/3 e 6/2 sobre o convidado belga Arthur de Greef.

Atual campeão do torneio, Djokovic tem doze vitórias e apenas uma derrota para o ex-top 10 e atual 107º colocado Stepanek. A única vez que ele perdeu o jogo foi há mais de uma década, na cidade holandesa de Roterdã em 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar