Juventus derrota Bragantino e avança à semifinal da Copa SP

Jogando em casa, a Juventus garantiu, na tarde desta quinta-feira, a vaga para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um duelo muito disputado contra o Bragantino, o time da Mooca assegurou a classificação vencendo o duelo por 1 a 0, gol de Cesinha ainda no primeiro tempo, mesmo com uma jogador a menos.

Na etapa inicial, a Juventus foi melhor. Apoiada por um estádio lotado na Rua Javari, o Moleque Travesso insistia em criar as jogadas pelo lado esquerdo, aproveitando a boa velocidade do atacante Dener. Apesar do domínio da posse de bola, as chances claras de gol foram poucas, sendo a principal delas com Dener, pela esquerda, cruzando uma bola rasteira que por pouco não foi desviada por Cadu. Mas a principal oportunidade foi do Bragantino, aos 37 minutos, quando Lucas Vinicius ficou com a sobra do escanteio e, ao tentar o drible sobre Klyverson, foi derrubado na área.  A penalidade foi muito mal batida por Bruno Oliveira, facilitando a defesa do goleiro Vitor Omena.

Na segunda etapa, o jogo começou mais parelho, tornando-se cada vez mais brigado na medida em que o gramado piorava, graças a forte chuva que caía em São Paulo. Até que aos 17 minutos, Moicano tentou o chute cruzado, o goleiro Alyson fez bela defesa, mas não segurou. Depois do bate-rebate, Cesinha se antecipou à zaga e abriu o placar para a Juventus. Em desvantagem no placar, o Bragantino se lançou ao ataque em busca do empate. A Juventus conseguia conter o ímpeto do adversário sem grandes dificuldades, mas, aos 33 minutos, o atacante Lucas conseguiu escapar pela ponta-direita e Klyverson foi obrigado a fazer a falta no atacante. Como o volante já tinha amarelo (recebeu no lance em que cometeu o pênalti), foi expulso.

Nos últimos 15 minutos o Bragantino tentava de qualquer maneira o gol que levaria a disputa para os pênaltis. Mas a boa atuação do goleiro Vitor Omena garantiu a classificação do time da Mooca para a semifinal da competição. A Juventus espera agora o vencedor do duelo entre Flamengo e Corinthians, que se enfrentam nesta quinta-feira às 19h30 (horário de Brasília) na Arena Barueri.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril