19/01/2017

Atlético de Madrid derrota Eibar fora e se aproxima da semifinal da Copa do Rei

O Atlético de Madrid recebeu o Eibar nesta quinta-feira, no Vicente Calderón, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei, e não deu chances ao adversário. Apesar da boa campanha que a equipe do norte da Espanha vem realizando na temporada, os Colchoneros tiveram grande atuação e conseguiram garantir a vitória pelo placar de 3 a 0.
O triunfo, que foi construído com gols de Griezmann, Correa e Gameiro, deixou o Atlético de Madrid muito próximo da classificação, já que os Colchoneros podem perder o jogo de volta até pelo placar de 2 a 0 que se garantem nas semifinais da Copa do Rei.
Vitória por 3 a 0 deu boa vantagem ao Atlético de Madrid para o jogo de volta (Foto: Javier Soriano/AFP)
A partida de volta terá mando do Eibar e irá acontecer na próxima quarta-feira, às 16h15(de Brasília), no Estádio Municipal de Ipurua. Quem vencer no placar agregado garante vaga nas semifinais. O adversário, porém, só será conhecido após sorteio.
O jogo – A primeira etapa teve início com muito equilíbrio e poucas chances criadas pelas duas equipes. Sem conseguir invadir a área no toque de bola, os donos da casa usaram o jogo aéreo para iniciar a construção de sua vitória no Vicente Calderón.
O Atlético de Madrid abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta para a área, o goleiro Moya saiu mal do gol e perdeu o tempo de bola. Com isso, Gimenez conseguiu se antecipar e cabecear para Griezmann. O atacante francês apenas escorou para a meta vazia e balançou a rede para colocar os mandantes em vantagem antes do intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Atlético de Madrid conseguiu mostrar um futebol mais ofensivo e não demorou para ampliar o placar.
Aos 15 minutos da segunda etapa, após bela enfiada de bola, Carrasco invadiu a área e chutou para a defesa do goleiro Moya. No rebote, porém, Correa apareceu para completar para o gol e fazer o segundo do Atlético de Madrid.
Ainda deu tempo para os donos da casa aumentarem a vantagem. Aos 22, após cobrança de escanteio, Griezmann recebeu passe de cabeça e escorou para o meio da área. Assim como seus companheiros, Gameiro testou a bola, mas desta vez para colocar para o fundo da rede.
Com a grande vantagem no placar, o Atlético de Madrid apenas administrou o resultado nos minutos finais e se concentrou em evitar que o Eibar conseguisse balançar as redes. Com êxito em seu objetivo, os Colchoneros apenas esperaram o apito final para comemorar o importante resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Porto vence Portimorense de virada e avança na Taça de Portugal

Dois gols já nos descontos permitiram hoje ao FC Porto virar o resultado e apurar-se para os oitavos de final da Taça de Portugal em fut...