Ghem derrota Feijão e avança no quali do Australian Open

No duelo entre brasileiros pela primeira rodada do quali do Australian Open, o gaúcho André Ghem, 219º no ranking da ATP, fez valer o retrospecto e derrubou o paulista João "Feijão" Souza, cabeça de chave número 9 na competição, anotando parciais de 6/2, 5/7 e 8/6, depois de 2h16 de confronto.

O próximo obstáculo no caminho do gaúcho de 34 anos será o japonês Yuya Kibi, quatro anos mais novo e atual 230 do mundo, que estreou derrotando o norte-americano Brian Baker em sets diretos, com placar final de 6/3 e 7/6 (7-4), em 1h27 de partida. Será a primeira vez que Ghem irá medir forças com o nipônico. 

Também garantiu uma vaga na segunda rodada no quali de Melbourne o gaúcho Guilherme Clezar, que teve uma vitória até que tranquila na estreia. Ele gastou exata uma hora para despachar o croata Kristijan Mesaros, 243º do mundo, aplicando parciais de 6/2 e 6/1.

Na próxima fase, o 226º no ranking da ATP terá um oponente bem mais gabaritado e experiente pela frente. O francês Julien Benneteau, atual 138 do mundo, mas que já foi o 25º, venceu o sérvio Nikola Milojevic por 2 sets a 0, com duplo 6/3, e irá medir forças com Clezar em busca de vaga na última fase em Melbourne. O duelo é inédito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul