02/01/2017

Feijão/Arevalo vencem australianos e avançam em Happy Valley

 O paulista João "Feijão" Souza estreou com vitória na chave de duplas no challenger de Happy Valley. Nesta segunda-feira, ele e o parceiro salvadorenho Marcelo Arevalo derrotaram os australianos Herry Bouchier e Max Pursell por 6/2, 2/6 e 10-6 e enfrentam nas quartas de final o eslovaco Norbert Gombos e o tcheco Jan Satral.

Sua estreia em simples acontecerá nesta terça-feira, por volta das 3h (horário de Brasília), em duelo contra o alemão Matthias Bachinger, atual 495º do mundo. "Estreia difícil, jogador bastante experiente e adepto do piso rápido. Fiz uma boa preparação e a dupla me ajudou a adaptar às condições, espero uma boa estreia", disse o destro de Mogi das Cruzes. 

Este será seu único torneio preparatório para o Australian Open, já que terá que disputar, na próxima semana, o quali para buscar um lugar na chave principal. Depois disso, Feijão voltará à América do Sul para uma série de ATP: Quito, Rio Open e Brasil Open. 

Feijão não será o único brasileiro a estrear em simples em um challenger nesta terça. Em Nouméa, capital da Nova Caledônia, os gaúchos Guilherme Clezar e André Ghem abrirão suas respectivas campanhas. O primeiro encara o grego Stefanos Tsitsipas e o outro mede forças com o sérvio Nikola Milojevic

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar