09/12/2016

Vitória de Setúbal vence e ultrapassa o Estoril na tabela da Liga NOS

O Vitória de Setúbal quebrou hoje um jejum de três meses e meio sem vencer em casa para a Primeira Liga, ao vencer o Estoril-Praia, por 2-0, na partida que abriu a 13.ª jornada.

Com este resultado, os sadinos subiram provisoriamente ao nono lugar, enquanto o Estoril, que não perdia há quatro jornadas na prova, caiu para a 10.ª posição.

Com um golo sofrido em cada uma das partes, os ‘canarinhos’ não conseguiram reentrar na discussão do jogo depois de João Amaral ter inaugurado o marcador aos 33 minutos, e Edinho, aos 50, fechar as contas do jogo.

Com Edinho como principal referência na frente de ataque, o Vitória entrou acutilante e acercou-se cedo da baliza defendida por Moreira. Logo no primeiro minuto, o avançado falhou a emenda após canto de João Amaral na esquerda.

Só aos 31 minutos os forasteiros conseguiram criar perigo na área contrária. O remate de João Afonso saiu muito sobre a trave, gorando-se uma ocasião soberana para o conjunto da Linha.

Na baliza contrária, os sadinos foram mais eficazes volvidos dois minutos. Depois de um remate forte de Nuno Pinto que Moreira não conseguiu suster, João Amaral, de cabeça, aproveitou a defesa incompleta do guarda-redes para fazer o 1-0.

Após o intervalo, os sadinos tomaram de assalto a baliza estorilista, conseguindo fazer o 2-0 à passagem do minuto 50. O atacante Edinho, assistido por Nuno Santos, rematou forte e cruzado para o 2-0, aos 50 minutos de jogo.

Até ao final, o Estoril, que teve em Kléber o seu homem mais perigoso, tentou reagir, mas os setubalenses controlaram as operações não dando a possibilidades ao conjunto da Linha de fazer o tento de honra e reentrar na discussão do resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar