03/12/2016

Sporting vence Vitória de Setúbal e segue à caça do líder Benfica

O Sporting recebeu o Vitória de Setúbal neste sábado, no Estádio José Alvalade, e não desperdiçou sua chance para encostar na liderança após a derrota do Benfica na última sexta-feira. Com dois gols no primeiro tempo, os Leões conseguiram se sobressair e venceram pelo placar de 2 a 0.

Assim como tem sido feito em todos os esportes, a equipe do Sporting se juntou à corrente de solidariedade e homenageou a Chapecoense durante o jogo, entrando em campo com o escudo do clube brasileiro no peito junto ao escudo do próprio time português.

Dentro de campo, a vitória se definiu rapidamente. Aos sete minutos, William Carvalho aproveitou cruzamento da direita e se antecipou à marcação para cabecear e abrir o placar.

Já aos 36 minutos foi a vez da estrela de Bruno César brilhar. O meia brasileiro aproveitou cobrança do lado direito e mandou direto para o gol, acertando o ângulo em um golaço para definir a vitória. Na comemoração, o jogador apontou para o escudo da Chape em homenagem para as vítimas do acidente.

Com o resultado, o Sporting seguiu na segunda colocação, mas aproveitou a derrota do Benfica para o Marítimo na última sexta-feira para ficar a apenas dois pontos da liderança do Campeonato Português. O Vitória de Setúbal é o 11º, com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Vitória de Setúbal entra em campo na sexta-feira para receber o Estoril, em Setúbal. Já o Sporting visita o Benfica, no sábado, no Estádio da Luz, em confronto direto pela liderança.

Porto vence no apagar das luzes e assume terceira posição – Foi sofrido, porém o Porto conseguiu se sobressair diante do Braga. Em jogo no Estádio do Dragão, a equipe portista exerceu grande pressão, porém, conseguiu marcar o gol da vitória somente aos 50 minutos do segundo tempo, vencendo por 1 a 0.

No primeiro tempo, o Porto chegou a perder um pênalti, cobrado por André Silva, que foi defendido pelo goleiro Marafona. Toda a partida, porém, foi de extrema pressão da equipe da casa, que jogou com um a mais após a expulsão de Artur Jorge e bombardeou a meta do Braga. Apesar de aparentar que sairia com um empate amargo de campo, os Dragões conseguiram marcar com Rui Pedro, aos 50 minutos do segundo tempo, e garantiram a vitória.

Com o resultado, o Porto ultrapassou o próprio Braga, que ficou na quarta posição com 23 pontos, e chegou ao terceiro lugar, com 25 na tabela. A distância para o líder Benfica é de apenas quatro pontos.

Outros resultados deste sábado:

Rio Ave 3×1 Tondela

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Ultramarina e Sporting da Praia fazem final do campeonato cabo-verdiano

A Ultramarina de São Nicolau é a equipe que vai jogar a final do campeonato cabo-verdiano com o Sporting da Praia, anunciou hoje a Federação...