03/12/2016

Napoli faz 3 a 0 no Inter de Milão e encosta na zona de classificação para Liga Europa



A Internazionale segue em fase complicada no Campeonato Italiano, enquanto o Napoli continua sua boa campanha. Após a eliminação precoce na fase de grupos da Liga Europa, os nerazzurri foram derrotados pelos napolitanos nesta sexta-feira, fora de casa, por 3 a 0, em jogo da abertura da 15ª rodada do Calcio.

O triunfo foi facilmente construído pelos Partenopei, que abriram dois gols de vantagem no placar logo nos cinco primeiros minutos. Zelinski aproveitou passe de Callejon e inaugurou o marcador logo no segundo minuto. Com cinco jogados, foi a vez de Zelinski virar garçom e servir Hamsik, que acertou um belo chute e aumentou a vantagem.

O placar foi fechado no início da segunda etapa, aos seis minutos. Hamsik bateu escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico, mas Handanovic espalmou. O zagueiro Albiol pegou o rebote e rolou a bola para Insigne, que bateu de primeira e não desperdiçou a oportunidade.

Com o resultado, a Internazionale segue com 21 pontos no Campeonato Italiano e ocupa a oitava colocação, mas pode cair até para 13º. Já o Napoli foi aos 28 pontos e pulou para a sexta posição, ultrapassando o Torino e igualando a pontuação da Atalanta, que fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

O jogo também foi marcado por homenagens à Chapecoense por parte das duas torcidas. A Internazionale utilizou faixas de luto com o escudo da Chape, e o capitão Icardi também utilizou uma braçadeira especial para homenagear as vítimas. Do outro lado, a torcida do Napoli estendeu uma faixa com os dizeres “Boa viagem, campeões”. A bandeira do Brasil também foi ostentada dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar