13/12/2016

Sochaux vence Marselha e avança na Copa da Liga francesa

O 'secundário' Sochaux venceu hoje o Marselha no desempate por grandes penalidades (4-3), em jogo das oitavas de final da Copa da Liga francesa de futebol, depois de um empate a uma bola no tempo regulamentar e prolongamento.

A jogar em casa, o clube que se encontra na quinta posição da segunda divisão francesa conseguiu jogar durante grande parte da primeira etapa de igual para igual com os visitantes, em nono na tabela classificativa da principal liga de França, mas que acabaram eliminados nos penáltis.

O Marselha, que contou com Rolando durante todo o jogo, adiantou-se aos 22 minutos, com um golo de Bouna Sarr, mas a liderança dos forasteiros não durou e, aos 36 minutos, Moussa Sao, com um remate em jeito, restabeleceu a igualdade.

A primeira parte trouxe várias oportunidades de golo, numa fase bem disputada e com apetência ofensiva dos dois lados, mas o segundo tempo foi jogado a um ritmo mais baixo e com poucos remates perigosos de parte a parte.

Findo o tempo regulamentar, as grandes penalidades 'sorriram' aos homens da casa, que falharam apenas o primeiro remate, ao contrário dos forasteiros, que desperdiçaram os dois últimos, e coube ao sérvio Karanovic marcar o golo que 'selou' a passagem aos quartos de final.

Antes, o Nantes, que contou com Sérgio Conceição no banco pela primeira vez, venceu o Montpellier por 3-1, graças a dois golos de Emiliano Sala (18 e 43 minutos) e outro de Mariusz Stepinski (62), contra o tento de Kevin Berigaud (36).

Na quarta-feira, serão disputados os seis restantes jogos dos oitavos de final da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Inter de Milão sofre, mas vence o Crotone e chega à liderança do Italiano

Abrindo a quarta rodada do Campeonato Italiano, a Internazionale visitou o Crotone e não teve vida fácil. A vitória foi por 2 a 0 e os gol s...