13/12/2016

Everton vence Arsenal e encosta na zona de classificação para Liga Europa

O Arsenal desperdiçou hoje a vantagem de um gol em Liverpool e perdeu por 2-1 com o Everton, um resultado que pode permitir ao Chelsea alargar ainda mais a sua vantagem na liderança da liga inglesa de futebol.

Em caso de vitória, os pupilos de Arsene Wenger ficariam com os mesmos 37 pontos que os 'blues' de Londres, que na quarta-feira atuam no terreno do Sunderland, último classificado da prova.

Tinha claras ambições para este jogo o Arsenal e era mesmo apontado como favorito no embate com a equipa de Ronald Koeman - o Everton, que subiu a sétimo, era apenas nono no campeonato.

O chileno Alexis Sánchez abriu o marcador aos 20 minutos, só que o resto do jogo não correu de feição ao Arsenal, já que, pouco antes do intervalo, o irlandês Coleman empatou.

Tudo piorou para os 'gunners' após a pausa: o galês Williams deu a vitória à equipa da casa, aos 86 minutos, dando alguma 'falsidade' ao marcador de uma partida que se pautou pelo equilíbrio.

Também hoje, o campeão Leicester não conseguiu dar seguimento à estrondosa vitória da última jornada, 4-2 ao Manchester City, e perdeu por 1-0 em Bournemouth.

O único golo no Vitality Stadium foi de Pugh, aos 44 minutos.

Quanto ao campeão-surpresa da última edição da 'Premier League', está 'perdido' no 14.º lugar da tabela, apenas com 16 pontos, quatro acima da linha de descida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar