07/12/2016

Porto atropela Leicester e avança às oitavas da Liga dos Campeões

O Porto venceu nesta quarta-feira sem dificuldades o já classificado Leicester em casa, no Estádio do Dragão, por um confortável 5 a 0, e também avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões, repetindo o feito do arquirrival Benfica, que se garantiu ontem na próxima etapa.

A equipe anfitriã, que entrou em campo precisando da vitória pelo grupo G, praticamente liquidou a fatura na etapa inicial, com gols do meia português André Silva, aos 6 minutos, do meia-atacante mexicano Jesús Corona, aos 26, e do atacante argelino Yacine Brahimi, aos 44, que concluiu de letra para o fundo das redes.

Na etapa complementar, o jogo caiu muito de ritmo por causa da ampla vantagem do Porto. De pênalti, aos 20 minutos, André Silva voltou a marcar, transformando a vitória em goleada. O português Diogo Jota ainda ampliou aos 32.

Com o resultado, o time do zagueiro Felipe e do lateral-esquerdo Alex Telles chegou a 11 pontos, ficando na vice-liderança da chave, dois pontos atrás do próprio Leicester, que atuou sem os principais titulares, como o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel, o meia-atacante argelino Riyad Mahrez e o centroavante Jamie Vardy.

As duas equipes conhecerão os rivais nas oitavas de final na próxima segunda-feira, em sorteio que acontecerá na sede da Uefa, na Suíça.

Esta é a primeira vez desde a temporada 2008/2009 que Portugal coloca dois representantes entre os 16 melhores do Velho Continente. Na ocasião, o Porto foi às quartas, quando caiu diante do Manchester United, e o Sporting perdeu nas oitavas para o Bayern de Munique.

No outro jogo da chave, o Copenhague, que precisava vencer o Club Brugge, fora de casa, e contar com a derrota dos Dragões, até cumpriu sua tarefa, levando a melhor na partida por 2 a 0. O zagueiro belga Brandon Mechele, contra, e o zagueiro dinamarquês Mathias Jorgensen, construíram o triunfo do time visitante.

 EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar