04/12/2016

Olympique de Marselha derrota Nancy e volta a vencer no Francês

Demorou para o Olympique de Marselha engatar neste domingo, no Stade Velódrome. Porém, com um segundo tempo arrebatador, a equipe da casa venceu o Nancy por 3 a 0 e melhorou sua situação na 16ª rodada do Campeonato Francês.

Com uma primeira etapa sonolenta, os mandantes não conseguiram se impor diante do Nancy. Com dificuldades para ultrapassar a defesa e falhas de finalização, o Olympique desagradou a torcida e foi para o vestiário segurando um empate, sem gols.

O segundo tempo, no entanto, foi totalmente diferente para o Olympique. Após o intervalo, a equipe de Marselha voltou com outra postura e deixou clara a determinação em vencer desde o primeiro minuto de jogo: com assistência de Lopez, Thauvin abriu o placar logo depois do apito do árbitro.

Aos 35 minutos foi a vez do autor do gol retribuir o favor, porém, para outro companheiro. Thauvin deu bom passe para Gomis, que limpou para a direita e bateu forte para a meta. A bola desviou no zagueiro do Nancy e entrou no canto direito de Chernik, deixando o goleiro sem chances de defesa. Para coroar a segunda etapa brilhante, N'Jie balançou as redes nos acréscimos, aos 47 minutos, após receber cruzamento de Leya. Com o tento, o camaronês decretou a vitória pelo placar final de 3 a 0 sobre o Nancy.

Com a vitória, a equipe da casa subiu três posições e, agora com 21 pontos, é a décima colocada do campeonato. Já o time visitante estacionou nos 16 pontos, em 16º lugar, e precisa voltar a vencer para não ficar entre os últimos colocados.

O Olympique de Marselha abre a próxima rodada, na sexta-feira, em visita ao Dijon, outro time que briga na metade de baixo da tabela. Já o Nancy, a dois pontos da zona de rebaixamento, recebe o Angers para tentar uma reabilitação na competição.

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Halep supera Stephens e chega à final em Cincinnati

Pela terceira vez na temporada, Simona Halep está a uma vitória de assumir a liderança do ranking mundial. A romena se colocou novamente em ...