Milan vira sobre o Crotone e segue à caça da líder Juventus

A fase do Milan segue ótima no Campeonato Italiano. No sufoco, os rossoneri bateram o Crotone por 2 a 1, de virada, neste domingo e completaram cinco jogos sem derrota no Calcio. Mesmo atuando contra o penúltimo colocado, os milaneses tiveram muitas dificuldades para vencer no San Siro.

Os visitantes abriram o placar com Falcinelli, ainda na primeira etapa, mas Pasalic empatou para os rossoneri antes do intervalo. No segundo tempo, Lapadula sofreu pênalti e tentou fazer a cobrança, mas o francês Niang tomou a bola e tentou o gol, defendido por Cordaz. Mesmo assim, aos 40 minutos, o italiano Lapadula anotou o tento da virada dos milaneses.

A partida teve ainda mais homenagens à Chapecoense e às vítimas da tragédia da última terça-feira, que deixou 71 mortos. Antes do apito inicial, os dois times, intercalados, e os torcedores no San Siro fizeram um minuto de silêncio. Além disso, o Milan usou o escudo da Chapecoense na manga de sua camisa.

Com o resultado, o Milan foi a 32 pontos e se mantém na cola da Juventus - que venceu a Atalanta por 3 a 1, em casa, no sábado - e foi aos 36 pontos, se mantendo na liderança do Italiano. Já o Crotone alcançou apenas seu sétimo ponto no Campeonato Italiano, sem deixar, no entanto, a 19ª posição do Calcio.

Na próxima rodada, o Milan tem um confronto direto pelas primeiras posições contra a Roma, no Stadio Olimpico, segunda-feira (12), às 18h (de Brasília). Já o Crotone recebe o Pescara, sábado (10), às 15h. Ambos os jogos são válidos pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

 Gazeta Esportiva

Comentários

Postagens mais visitadas