Dentil/Praia Clube derrota Vôlei Nestlé e assume vice-liderança da Superliga

Em uma partida extremamente disputada, o Dentil/Praia Clube (MG) levou a melhor sobre o Vôlei Nestlé (SP) na noite da últiam sexta-feira. A equipe mineira superou o time de Osasco (SP) por 3 sets a 2 (16/25, 25/22, 23/25, 25/21 e 17/15), em 2h29 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), e assumiu o segundo lugar na Superliga feminina. A partida foi válida pela oitava rodada da competição. 

O resultado colocou o Dentil/Praia Clube em segundo lugar na classificação geral, com 20 pontos (sete vitórias e uma derrota). O Vôlei Nestlé aparece em terceiro lugar, com 19 (seis resultados positivos e dois negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 24 pontos. 

A ponteira Ellen se destacou, foi eleita a melhor jogadora da partida em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante falou sobre a importante vitória sobre o time de Osasco. 

- Tirando o primeiro, os outros quatro sets foram muito equilibrados como esperávamos. Foi um jogo nervoso e a torcida nos apoiou o tempo todo. O time está de parabéns. Não comecei bem a partida e melhorei durante o confronto com o apoio das jogadoras. Acredito que a Fabiana merecia esse prêmio de melhor do jogo por ter voltado tão bem depois da contusão Ainda temos mais três jogos muito importantes pela frente para fecharmos bem o turno. 

Apesar da derrota, o Vôlei Nestlé teve a maior pontuadora do confronto, a atacante Tandara, com 23 acertos. 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira. O Vôlei Nestlé (SP) enfrenta o Rexona-Sesc (RJ), às 21h30, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Já o Dentil/Praia Clube terá o clássico mineiro contra o Camponesa/Minas (MG), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Outros jogos 

Em um jogo com 2h17 e cinco sets, o Camponesa/Minas (MG) levou a melhor no duelo contra o Fluminense (RJ) por 3 sets a 2 (20/25, 25/18, 25/20, 22/25 e 15/12), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro. A líbero Leia brilhou em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Quem também se destacou foi a atacante Rosamaria, maior pontuadora do duelo, com 24 acertos. 

O Rio do Sul (SC) viajou até o interior de São Paulo e voltou a vencer pela Superliga feminina de vôlei 16/17. A equipe catarinense superou o Renata Valinhos/Country (SP) por 3 sets a 2 (25/20, 18/25, 23/25, 25/21 e 15/9), em 2h28 de jogo, em Vinhedo (SP). A atacante Sonaly ficou com o Troféu VivaVôlei ao ser eleita o destaque do duelo. 

Jogando dentro do seu ginásio, o Genter Vôlei Bauru (SP) venceu a sexta partida na Superliga feminina. O time bauruense superou o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 26/24), em 1h23 de jogo, no Panela de Pressão. A líbero dominicana Brenda Castillo brilhou em quadra e levou o Troféu VivaVôlei para casa. 

No duelo entre duas equipes tradicionais do estado de São Paulo pela Superliga feminina de vôlei 16/17, melhor para o Pinheiros (SP). A equipe da capital paulista venceu o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/11, 25/21 e 25/20), em 1h23 de jogo, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano. A central argentina Mimi Sosa teve atuação destacada e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Comentários

Postagens mais visitadas