27/11/2016

São Paulo vence Bahia e se aproxima da final da Copa do Brasil sub-20

Horas após ser anunciado como novo técnico do São Paulo, Rogério Ceni já estava no Morumbi para acompanhar a equipe sub-20 do Tricolor paulista, que venceu o Bahia por 3 a 1, no primeiro jogo decisivo da Copa do Brasil da categoria. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico André Jardine pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Ceni estava acompanhado de José Alexandre Médicis (vice-presidente de futebol), Diego Cabrera (coordenador técnico da base), do preparador de goleiros da base, Haroldo Lamounier e de Alexandre Pássaro (advogado do Tricolor). Para tentar não ser identificado, ele estava com um boné cinza. Quando os jornalistas se aproximaram para tentar entrevistá-lo, ele saiu andando rapidamente para outro setor do estádio.

Dentro de campo, o São Paulo conseguiu vantagem graças a grandes atuações de dois jogadores ofensivos no primeiro tempo: o meia Shaylon, autor de dois gols, e o atacante Pedro Bortoluzo, que abriu a contagem na etapa inicial. O Bahia, que marcou seu gol com Kanyan, levou perigo principalmente com as investidas de João Paulo, atacante que pertence ao time paulista e que está atuando por empréstimo na equipe baiana.

Shaylon Pedro Bortoluzo São Paulo (Foto: Reprodução/Twitter SaoPauloFC)

No intervalo, Ceni foi até o vestiário do time da casa para conversar rapidamente com o técnico André Jardine e os jogadores.

No segundo tempo, a equipe paulista manteve o domínio e soube administrar sua vantagem. Nas numeradas, os torcedores presentes (eram aproximadamente 800) começaram a cantar o nome do novo treinador são-paulino.

– O-le-lê, o-la-lá… O Mito vem aí, e o bicho vai pegar!

Aos 39 minutos do segundo tempo, o São Paulo teve a chance de aumentar sua vantagem, mas Foguete desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida por Deijair. Vale ressaltar que, antes da cobrança, vários jogadores ficaram discutindo para ver quem bateria.

Se vencer a Copa do Brasil, será o terceiro título da equipe sub-20 na temporada. Antes, o time havia conquistado a Taça Libertadores da América e a Copa Ouro. A base do time paulista ainda está na decisão do Campeonato Paulista da categoria, contra o Capivariano. O primeiro jogo será disputado no próximo domingo, no CT Laudo Natel, em Cotia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar