27/11/2016

Flamengo derrota o Santos e assume a vice-liderança do Brasileirão

O Flamengo venceu o Santos por 2 a 0, na noite deste domingo, no Maracanã, e assumiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Guerrero e Diego fizeram os gols. O Rubro-Negro controlou as ações da partida, apesar do Peixe ter maior domínio de bola. Os visitantes tiveram atuação burocrática para quem ainda sonhava com o título e foram inofensivos na maior parte do tempo. 

As remotas chances de título do Santos ficaram ainda menores logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Guerrero aproveitou vacilo da defesa dos visitantes, recuperou bola e acertou um chute fortíssimo da entrada da área. A bola morreu no canto direito de Vanderlei, que nada pôde fazer. 

Após o gol, o Santos tentava se encontrar e distribuía passes sem objetividade. O Peixe sofria para criar lances de perigo e ainda cometida erros grosseiros na defesa. Já o Flamengo seguiu pressionando em jogadas de velocidade e quase ampliou em cabeçada de Gabriel, que explodiu no travessão. 

Em alguns momentos da primeira etapa, Diego e Lucas Lima, os grandes organizadores de seus respectivos times, travaram um duelo à parte pela disputa da bola. O santista parecia irritado com as decisões da arbitragem. Do outro lado, o rubro-negro abria espaços e distribuía bons passes para os companheiros. 

Após a parada técnica, na qual Dorival Júnior gesticulou muito, o Flamengo diminuiu um pouco o ritmo. O Santos, por sua vez, melhorou e chegou mais perto do gol, porém foi para o intervalo em desvantagem. 

Em resumo, o Santos teve muita posse de bola na primeira etapa, mas não conseguiu ser objetivo. O Flamengo, porém, foi eficaz. 

O segundo tempo começou com a mesma característica do primeiro, com o Rubro-Negro saindo em velocidade no contra-ataque, e o Santos pouco inspirado. Everton foi o autor das melhores jogadas do Flamengo, pela esquerda. 

Empurrado pela torcida, o time de Zé Ricardo sobrou na raça e teve boas chances para ampliar. Guerrero desperdiçou duas oportunidades claras. Os lances não fizeram falta porque Diego ampliou. Aos 39 minutos, ele completou cruzamento de Pará para o fundo da rede e deu números finais ao duelo. 

Na última rodada, o Santos recebe o lanterna América-MG, na Vila Belmiro, enquanto o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Se vencer, o Rubro-Negro carioca fica com a segunda colocação. O Peixe precisa vencer e torcer por empate ou derrota do time da Gávea. 

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 2 X 0 SANTOS 

Local : Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) 
Data-hora : 27/11/2016, às 17h (de Brasília) 
Árbitro : Eduardo Tomaz de Aquino Valadao (GO) 
Auxiliares : Alessandro R. de Matos (BA - Fifa) e Bruno R. Pires (BA - Fifa) 
Cartões: Não houve 
Público e renda : 33.924 pagantes; 37.615 presentes / R$ 1.601.982,00 
Gols : Guerrero, 5'/1° T (1-0); Diego, 39'/2°T (2-0) 

FLAMENGO : Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz (Juan, 18'/2°T) e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel (Fernandinho, 45'/2°T), Everton e Guerrero (Leandro Damião, 40'/2°T) Técnico: Zé Ricardo. 

SANTOS : Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Renato (Arthur Gomes, 37'/2°T) , Thiago Maia e Lucas Lima; Victor Bueno (Leo Cittadini, 15'/2°T), Copete e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar