Palmeiras vence Chapecoense e conquista o título do Campeonato Brasileiro

A longa espera de 22 anos do torcedor do Palmeiras acabou neste domingo, quando a equipe venceu a Chapecoense por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, e conquistou o título do Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecipação.

O gol isolado da partida foi marcado pelo lateral-direito Fabiano, aos 25 minutos do primeiro tempo. O troféu, no entanto, estava garantido bem antes do apito final, pois, no Maracanã, o Flamengo derrotou o Santos por 2 a 0.

O Palmeiras chegou aos 77 pontos no Brasileirão, sete a frente do time da Gávea, que assumiu a vice-liderança da competição. O Peixe, por sua vez, é terceiro com 68. O trio está garantido na fase de grupos da Taça Libertadores de 2017.

Com a unificação de competições feitas pela CBF, o Alviverde chegou a nove títulos nacionais. São duas Taças Brasil, em 1960 e 1967, o Roberto Gomes Pedrosa, em 1969, além dos Brasileirões de 1972, 1973, 1993 e 1994.

O jogo decisivo deste domingo, válido pela penúltima rodada, ainda teve o retorno do goleiro Fernando Prass, que, por lesão, ficou fora dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O titular, que deu lugar a Jaílson em quase toda a campanha do título, entrou nos instantes finais, para erguer o troféu, na condição de capitão.

 EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul

Carreño supera Robredo e faz quartas em Estoril

Raonic derrota Bedene na estreia em Istambul