Konta supera Garcia e faz semifinal em Zhuhai

As duas últimas semifinalistas no Elite Trophy de Zhuhai foram definidas nesta sexta-feira. Depois da ucraniana Elina Svitolina e da convidada da casa Shuai Zhang asseguraram em lugar na penúltima fase do torneio, na quinta-feira, foi a vez da tcheca Petra Kvitova e da britânica Johanna Konta se juntarem as duas primeiras.

Cabeça de chave 1 no torneio, Konta garantiu a vaga na fase seguinte a derrubar a francesa Caroline Garcia em sets diretos, com duplo 6/2 anotado e exata uma hora de partida. "Sinto que fiz uma partida muito consistente e não dei muitas chances para ela. Fico feliz pela maneira com que encarei o jogo", celebrou a britânica. 

Sua adversária na semi será Svitolina, contra quem jogou apenas uma vez, três anos atrás em Eliat, em Israel. A ucraniana levou a melhor na oportunidade, triunfando em sets diretos. "Vai ser uma partida muito dura e vou dar tudo o que puder", afirmou Konta. 

Kvitova também anotou uma firme vitória nesta sexta para se garantir na próxima rodada, derrubando a compatriota Barbora Strycova por 2 sets a 0, com placar final de 6/1 e 6/4. A canhota tcheca medirá forças com Zhang pela segunda vez na carreira, venceu a primeira, em Hobart (2010), e perdeu a última para a chinesa, em Roma (2014).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

San José busca empate com Oriente Petrolero e divide a liderança com o Bolívar

Benede supera Fucsovics e pega Raonic nas oitavas em Istambul