04/11/2016

Isner derrota Sock e avança à semifinal em Paris

No duelo entre os dois melhores americanos do ranking mundial, John Isner fez valer o bom saque e toda a experiência no circuito para chegar à fase semifinal do Masters 1000 de Paris. O jogador de 31 anos anos derrotou Jack Sock por 7/6 (8-6), 4/6 e 6/4 em 2h17 de partida.

Apesar da vitória, Isner ainda não está ultrapassando Sock no ranking. Atual 27º do ranking, o ex-top 10 está ganhando apenas duas posições e ficará uma posição atrás do jovem de 24 anos, que pode terminar a temporada como número 1 dos Estados Unidos pela primeira vez.

Em busca da 22ª final na carreira, sendo a terceira em Masters 1000, Isner espera pelo confronto entre Novak Djokovic e Marin Cilic. O americano tem duas vitórias em dez jogos contra o sérvio e perdeu os seis duelos anteriores para o croata.

Expoentes da escola americana de grandes sacadores e rápida definição dos pontos, Isner e Sock disputaram apenas seis ralis com nove ou mais trocas de bola no jogo. Por outro lado, 75% dos 211 pontos disputados foram concluídos em menos de cinco rebatidas.

Isner disparou 17 aces contra apenas sete do adversário e liderou a contagem de winners por 51 a 40. Depois de um set sem quebras e definido no tiebreak, o veterano chegou a liderar por 4/2, mas se irritou com uma marcação de foot fault e perdeu quatro games seguidos. Já no terceiro set, Isner largou com 4/0 e administrou a vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Corinthians derrota Colo Colo nos pênaltis e conquista a Libertadores Feminina

O Corinthians/Audax conquistou na noite deste sábado o título da Copa Libertadores Feminina, realizada em Assunção, no Paraguai. Na grande...