05/11/2016

Hertha Berlim vence Monchengladbach e assume a vice-liderança do Alemão

O Hertha Berlim entrou em campo nesta sexta-feira, em partida isolada pela 11ª rodada do Campeonato Alemão, e garantiu a entrada provisória na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Recebendo o Borussia Monchengladbach, no Estádio Olímpico, o time da capital mostrou um bom futebol e contou com hat-trick do artilheiro Salomon Kalou para selar a vitória por 3 a 0.

Com o resultado, o Hertha chegou a 20 pontos, ultrapassando o então terceiro colocado Hoffenheim, que tem 19 e se prepara para um jogo duro neste sábado, quando visita o todo poderoso Bayern de Munique. Já o time alvinegro segue com uma campanha bem abaixo das expectativas e estacionou na 11ª posição da tabela, com apenas 12 pontos.

A partida começou truncada, com as equipes tendo certa timidez para criar as jogadas. No entanto, apesar do placar, vieram dos visitantes as principais chances do primeiro tempo. O bom começo do Borussia durou pouco e os donos da casa trataram de garantir o resultado já no primeiro tempo. Acertando uma bela cabeçada aos 18, e aproveitando um vacilo da defesa aos 33 minutos, o atacante marfinense Salomon Kalou mostrou que estava em noite inspirada e tratou de selar a vitória antes do intervalo.

Apoiado pela vantagem e pela empolgação da torcida, o Hertha apenas administrou o placar no que foi um segundo tempo marcado mais pelo bate e rebate, pela força na marcação, do que pela beleza no futebol. Apesar disso, para delírio dos torcedores, Kalou encerrou a noite de gala com chave de ouro, dando números finais ao jogo, aos 40 minutos. O camisa 8 recebeu bom passe e mostrou que a perna esquerda estava calibrada, acertando o canto esquerdo do goleiro Yan Sommer.

Pela próxima rodada, os vencedores da noite vão em busca de dar continuidade à boa fase, visitando o Augsburg, enquanto o Borussia terá que correr atrás do prejuízo recebendo o Colônia. Os dois duelos serão realizados no dia 19 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar