02/11/2016

Grêmio empata com Cruzeiro e vai à final da Copa do Brasil

O Grêmio jogou conforme o regulamento e conseguiu a vaga para a final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (02), o time tricolor empatou em 0 a 0 com o Cruzeiro e voltou a uma decisão importante depois de 9 anos.
No confronto de ida, a equipe comandada por Renato Gaúcho havia vencido por 2 a 0. Poderia até perder por um gol de diferença que seguiria no torneio. Por isso usou todo expediente possível: fez cera, recuou suas linhas, saiu no contra-ataque. E conseguiu seu objetivo. 
 
O Grêmio vai encarar na final o Atlético-MG que empatou em 2 a 2 com o Internacional e confirmou vaga porque venceu por 2 a 1 o confronto de ida, em Porto Alegre. A definição de mando de campo sairá em sorteio nesta sexta-feira às 9h (de Brasília), na sede da CBF. Os jogos decisivos serão dias 23 e 30 de novembro.
 
Desde 2007 que o Grêmio não atingia uma decisão importante. Esteve em finais de Gauchão, apenas. E poderá romper um jejum de títulos relevantes que dura desde 2001, com a Copa do Brasil. Desde 2010 que nem mesmo Estaduais a equipe vence. Terá chance de acabar com tal marca negativa, o maior da história dos clubes gaúchos.


Foi bem: Kannemann é seguro e viril ma marcação 

Foi o argentino Walter Kannemann expoente defensivo do Grêmio. Se era necessário não sofrer gols, o gringo espanou todas as jogadas que chegaram perto dele. E mesmo tendo acertado o atacante William em um lance, saiu sem receber o amarelo que significaria suspensão. 
 

Foi mal: De Arrascaeta some e acaba sacado

Se o Cruzeiro precisava ser abastecido por De Arrascaeta, explica-se a falta de gols. O uruguaio sumiu em meio a marcação gremista, não criou nada e acabou substituído. 

Grêmio, na frente, prefere esperar e sentir o jogo

O jogo começou 2 a 0 para o Grêmio. A vitória em Belo Horizonte refletiu-se em campo. Esperando o adversário atrás em campo, o time gaúcho buscou a velocidade de Pedro Rocha para sair em contra-ataques. Não avançou suas linhas, preferiu retomar e rapidamente buscar o gol. Sempre que conseguiu, ganhou minutos preciosos, principalmente com o goleiro Marcelo Grohe. 
 

Cruzeiro abre mão de centroavante e domina a partida

O Cruzeiro mudou sua forma de jogar em relação ao compromisso de ida. Em vez do centroavante Ramón Ábila ou mesmo de Rafael Sóbis, o homem mais avançado foi William. Com ímpeto de quem precisava do resultado, os mineiros trataram de dominar o jogo e criaram as melhores chances desde o início. 
 

Cotovelo de Kannemann corta rosto de jogador do Cruzeiro

Um lance no meio-campo que parecia de pouca relevância acabou com o pior para William. Kannemann o acertou com o cotovelo e cortou o rosto do rival. Mano Menezes reclamou muito e o árbitro não marcou nada. 
 

'Marcação' do árbitro atrapalha William

Aos 31 minutos do primeiro tempo, um lance inusitado atrapalhou o Cruzeiro. Pela direita, o time mineiro ganhava a jogada, e a bola sobraria limpa dentro da área. William, de frente para ela, teria condições de chute. Mas foi 'marcado' pelo árbitro, que estava na frente dele. Ao se chocar com o homem do apito, o jogador mineiro olhou reprovando o posicionamento dele e nada pôde fazer. 
 

Segundo tempo ganha emoção e os dois lados pedem pênalti

Com o Cruzeiro precisando de dois gols e o relógio como adversário, o segundo tempo ganhou em emoção. O time mineiro passou a pressionar, Mano Menezes empilhou atacantes, mas as chances mais claras foram o Grêmio. Pedro Rocha quase marcou, Douglas acertou a trave e Everton infernizou a zaga da raposa. Em um cruzamento na área, o Cruzeiro protestou pênalti. Em seguida, um lance com Ramiro também virou motivo de reclamações. 
 
FICHA TÉCNICA GRÊMIO 0 X 0 CRUZEIRO

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon e Walace, Ramiro (Jaílson), Douglas (Rafael Thyere) e Pedro Rocha (Everton); Luan.
Técnico: Renato Gaúcho
 
CRUZEIRO: Rafael; Lucas Romero, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Ariel Cabral, Henrique, Robinho (Ábila), De Arrascaeta (Rafael Sóbis) e Alisson; William (Alex). 
Técnico: Mano Menezes
 
Data e hora: 02/11/2016 (quarta-feira), às 21h45 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 52.363 (Total)
Renda: R$ 1.708,855,00
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Danilo Ricardo Simon Manis
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar