03/11/2016

Fenerbahce vence Manchester United e lidera o grupo A da Liga Europa

A vitória sobre o Manchester City há uma semana parecia que faria o Manchester United viver dias mais tranquilos. Ledo engano.

Depois de ficar no empate sem gols com o Burnley no último fim de semana, a equipe viu a pressão voltar com tudo nesta quinta-feira, quando perdeu para o Fenerbahce por 2 a 1, no estádio Şükrü Saracoğlu, em Istambul, pela quarta rodada do grupo A da Liga Europa. Sow, com um golaço, e Lens fizeram para os mandantes, e Rooney descontou.

Além da derrota, o time britânico teve outro motivo para lamentar. Afinal, Pogba sentiu lesão e precisou deixar o campo aos 30min do primeiro tempo, sendo substituído por Ibrahimovic.

O resultado tirou os ingleses da zona de classificação ao mata-mata, já que ficaram estacionados nos seis pontos e foram ultrapassados pelos turcos, que se vingaram pela goleada por 4 a 1 sofrida no Old Trafford e chegaram a sete pontos. O Feyenoord empatou com o Zorya Luhansk por 1 a 1, fora de casa, e também foi a sete pontos, enquanto os ucranianos estão na lanterna com dois.

Com a bola rolando, os turcos abriram o placar logo no segundo minuto de jogo com um golaço. Sow apareceu livre na área e completou de puxeta um cruzamento de Kaldirim, sem chances para De Gea.

Apresentando um futebol sem inspiração, os visitantes ainda viram a desvantagem ser ampliada na etapa final. Aos 14min, Lens cobrou falta no canto da barreira, e De Gea apenas observou a bola morrer no fundo da rede. 

Antes do apito final, os donos da casa ainda tiveram pelo menos três boas ocasiões de ter aumentado o placar e, consequentemente, a crise vivida pelo United. Mesmo sem o terceiro gol, a torcida do Fener começou a gritar 'olé' aos 35min da etapa final.

Rooney ainda descontaria para os visitantes com uma pancada de fora da área, aos 44min. O belo gol, porém, não evitou a derrota.

Agora, os dois times voltarão a campo por seus campeonatos nacionais. O Manchester United visitará o Swansea City, às 13h (de Brasília) de domingo, com transmissão da ESPN Brasil e WatchESPN. Os Red Devills estão na oitava posição da Premier League, com oito pontos de desvantagem para o líder Manchester City.

No mesmo dia, o Fenerbahce jogará fora de casa contra o Akhisar Belediyespor, às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar