27/11/2016

Delbonis derrota Karlovic e a Argentina conquista título inédito da Davis

O Frederico Delbonis passou de forma inapelável neste domingo por Ivo Karlovic e garantiu neste domingo para a Argentina o inédito título da Copa Davis, com vitória sobre a Croácia por 3 a 2, na casa do adversário.

O jogo entre os dois tenistas foi o último da final, forçado a partir da vitória de Juan Martín del Potro sobre Marin Cilic por 3 sets a 2, com parciais de 2-6, 7-5, 6-4 e 6-3, em quatro horas e 53 minutos de confronto.

Delbonis atropelou Karlovic em sets diretos, fechando o confronto com 6-3, 6-4 e 6-2, em duas horas, virando a série decisiva, que hoje começou com os croatas levando a melhor por 2 a 1, após vitória nas duplas.

A Argentina, com o resultado, levanta pela primeira vez o troféu da Davis, que é a competição por equipes de tênis masculino. Ao todo, 15 países conquistaram o título.

Além disso, esta foi a segunda vez na história do torneio que o campeão vence todos os confrontos fora de casa. A primeira vez aconteceu em 2001, com a França.

 EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Grêmio sofre, mas derrota o Botafogo e avança na Libertadores

Jogando em sua Arena, o Grêmio recebeu o Botafogo, venceu por 1 a 0 e se classificou para a fase semifinal da Libertadores, após ter empatad...