03/11/2016

Roma goleia Áustria Viena fora de casa e lidera Grupo E da liga Europa

O que começou com um susto, terminou como uma goleada para a Roma.

No Ernst-Happel-Stadion, em Viena, o Áustria Viena abriu o placar com menos de dois minutos de bola rolando. A Roma, no entanto, conseguiu reagir logo em seguida, empatou logo em seguida e ainda transformou a desagradável surpresa em uma goleada por 4 a 2.

Com o resultado, a Roma assume a liderança de forma isolada do grupo E da Liga Europa, com oito pontos, enquanto o Áustria Viena aparece na segunda posição, com cinco. O Astra Giurgiu, que ficou no empate em 1 a 1 com o Viktoria Plzen, aparece em terceiro com quatro pontos, seguidos dos tchecos, que somam três pontos.

SUSTO E VIRADA

A partida nem bem havia começado e o time da casa já saiu na frente no placar. Venuto cruzou, Alisson se atrapalhou com o zagueiro Rüdiger e a bola sobrou para Kayode mandar para o gol. Bruno Peres ainda tentou salvar em cima da linha, mas não conseguiu.

A vantagem dos time austríaco durou pouco. Logo aos quatro minutos a Roma chegou ao empate com Dzeko, que se antecipou à marcação para aproveitar o cruzamento de Bruno Peres e deixar tudo igual. 

Depois do começo agitado, as duas equipes tentavam se reencontrar na partida, mas os setores defensivos de ambas dava sinais de que o jogo prometia ter muitas emoções.

Aos 17, Paredes cobrou escanteio, Dzeko cabeceou fraco, mas a defesa da equipe anfitriã se atrapalhou toda.  O goleiro Hadzikic se enroscou com Martschinko e a bola ficou solta para De Rossi escorar e virar o placar.

PARA CONFIRMAR A VITÓRIA

Apesar do susto dado no começo do jogo, os donos da casa não conseguiram voltar a incomodar a equipe italiana. Enquanto Alisson praticamente não tinha trabalho, Hadzikic teve que trabalhar algumas vezes para impedir um placar mais dilatado.

Aos 20 minutos, no entanto, o goleiro voltou a falhar e sofreu o terceiro gol da Roma. El Shaarawy acertou belo lançamento para Dzeko, que aproveitou a saída errada do goleiro e fez seu segundo no jogo, o 12º na temporada.

Para fechar a goleada, aos 32, Paredes levantou na área em cobrança de falta, Filipovic afastou mal e a bola sobrou para Nainggolan que, no rebote, finalizou no cantinho, sem chances para o goleiro.

Depois de marcar bem no começo, o Áustria Viena fez o segundo nos instantes finais. Felipe Pires cruzou da direita, a bola bateu em Rotpuller e ficou com Grünwald, que bateu de chapa para dominuir.

NA SEQUÊNCIA

Na quinta rodada do grupo E, a Roma vai receber o Viktoria Plzen, enquanto o Áustria Viena jogará mais uma vez em seu estádio contra o Astra Giurgiu. Os jogos acontecem no dia 24, às 18h05 (de Brasília).

Pelo Campeonato Italiano, a vice-líder Roma recebe, neste domingo, às 17h45 (de Brasília), contra o Bologna, no Stadio Olímpico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Ultramarina e Sporting da Praia fazem final do campeonato cabo-verdiano

A Ultramarina de São Nicolau é a equipe que vai jogar a final do campeonato cabo-verdiano com o Sporting da Praia, anunciou hoje a Federação...