03/11/2016

Djokovic bate Dimitrov e faz quartas em Paris

Em sua segunda partida no Masters 1000 de Paris, Novak Djokovic não repetiu o bom desempenho da estreia. O sérvio permitiu duas quebras e cometeu 29 erros, mas conseguiu virar o jogo contra o búlgaro Grigor Dimitrov e avançar às quartas com placar de 4/6, 6/2 e 6/3 em 2h23 de partida.

Esta foi a oitava virada de Djokovic em total de 14 jogos em que ele perdeu o primeiro set. Na sexta-feira, ele enfrentará o décimo colocado croata Marin Cilic, a quem derrotou em todos os 14 duelos anteriores.

Líder do ranking mundial por 223 semanas, sendo 122 consecutivas, Djokovic está a duas vitórias de garantir a permanência no topo até o início do ATP Finals. Já a manutenção da liderança até o final da temporada viria com título em Paris e derrota de Andy Murray antes da semifinal.

O primeiro set que durou 59 minutos e teve 32 erros não-forçados, sendo 19 do búlgaro e 13 do sérvio. Dimitrov foi o primeiro a quebrar, mas permitiu o empate logo depois em game de 14 minutos.

Djokovic voltaria a perder o saque no quinto game, mesmo salvando três break points com aces, e não teve novas chances de empatar. O set ainda teve uma inusitada interrupção pelo acionamento indevido de uma chuva de papel picado no estádio.

O sérvio largou com 3/0 na parcial seguinte, salvou dois break points, e deu um susto quando sofreu uma queda em quadra no quinto game e precisou de um breve atendimento para o joelho direito. A pausa não prejudicou o desempenho do líder do ranking, que voltaria a quebrar no oitavo game.

O último set da partida foi o mais tranquilo para Djokovic, que novamente começou com 3/0, mas não precisou enfrentar chances de quebra. O sérvio cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço e rumou para a sexta vitória em sete jogos contra Dimitrov.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar