03/11/2016

Cilic vence Goffin e vai às quartas em Paris

O Masters 1000 de Paris começou com sete brigando por duas vagas no Finals, mas agora já são apenas três na disputa por uma vaga. Isso porque nesta quinta-feira o croata Marin Cilic carimbou seu passaporte para Londres ao garantir vaga nas quartas de final no Palácio de Bercy.

Nono pré-classificado, Cilic travou duelo direto com o belga David Goffin, outro postulante ao Finals, e levou a melhor em sets diretos, aplicando parciais de 6/3 e 7/6 (11-9), após 1h53 de batalha. Além do croata, ainda seguem na briga o austríaco Dominic Thiem, o tcheco Tomas Brdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga. 

Embora já esteja eliminado em Paris, caindo logo na estreia, Thiem é o grande favorito a ficar com a última vaga. Ele só ficará de fora caso Tsonga conquiste o titulo ou se Berdych alcançar as semifinais, tendo em seu caminho o britânico Andy Murray, que tenta assumir a liderança do ranking.

Precisando de qualquer jeito da vitória para seguir com chances de brigar pelo Finals, Goffin não esteve em dia inspirado, mas ainda sim deu trabalho a Cilic. No primeiro set o belga esteve atrás no placar em duas oportunidades e devolveu a quebra em ambas. Só que o croata anotou uma a mais, no oitavo game, e em seguida sacou para sair na frente. 

O segundo set foi ainda mais equilibrado e desta vez Goffin é que chegou a ter uma quebra de frente. Contudo, o belga acabou perdendo o saque logo em seguida e a definição foi para o tiebreak, em que Cilic perdeu cinco match-points, o belga desperdiçou um set-point, mas no fim a vitória ficou com o croata, aproveitando a sexta chance de fechar o jogo.

Cilic espera agora pelo vencedor do duelo entre o sérvio Novak Djokovic e o búlgaro Grigor Dimitrov. Ele perdeu todos os 14 duelos que teve com o número 1 do mundo, mas contra o búlgaro leva vantagem de 3 a 1 no retrospecto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar