12/11/2016

Burkina Faso derrota Cabo Verde e lidera grupo D das Eliminatórias africanas

Cabo Verde foi hoje derrotado em casa pelo Burkina Faso, por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo D da terceira fase de apuramento africano para o Mundial de futebol de 2018.

No Estádio Nacional, na cidade da Praia, os golos da partida foram apontados na primeira parte, por Banou Diawara e Prejuce Nakoulma.

Cabo Verde, única seleção lusófona nesta fase, sofreu a segunda derrota seguida no apuramento e fica mais longe do Mundial2018.

No outro jogo do grupo, a África do Sul recebeu e venceu o Senegal, por 2-1, e lidera a classificação do grupo, com quatro pontos, tantos quanto o Burkina Faso, enquanto o Senegal tem três.

Na próxima jornada, a terceira, a ser disputada em agosto do próximo ano, Cabo Verde volta a jogar em casa, frente à África do Sul, enquanto Senegal vai receber o Burkina Faso.

Os jogos de apuramento, em formato de campeonato a duas voltas, decorrem até novembro de 2017.

Os primeiros classificados de cada um dos cinco grupos apuram-se diretamente para o Mundial2018, em representação do continente africano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar

Corinthians derrota Colo Colo nos pênaltis e conquista a Libertadores Feminina

O Corinthians/Audax conquistou na noite deste sábado o título da Copa Libertadores Feminina, realizada em Assunção, no Paraguai. Na grande...